Luiz Ildefonso Simões Lopes

NTS é uma das vencedoras do Valor 1000

22 de Agosto de 2018
Luiz Ildefonso Simões Lopes | Brookfield Brasil | NTS é uma das vencedoras do Valor 1000
Empresa obteve os melhores índices no setor “Transportes e Logística”

Empresa adquirida pela Brookfield em 2017 obteve os melhores índices no setor “Transportes e Logística”

A NTS, empresa do grupo Brookfield que opera uma rede de 2.048 km de gasodutos nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, foi escolhida pelo anuário Valor 1000 como a melhor empresa do setor de Transportes e Logística. A entrega do prêmio, realizado pelo Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e a FGV, aconteceu ontem (20/08) no Hotel Unique. Presidente da Brookfield Infrastructre Group no Brasil e CEO interino da NTS, Marcos Almeida recebeu o prêmio. “É uma satisfação representar a NTS no recebimento deste prêmio, logo no primeiro ano da nova gestão liderada pela Brookfield. O Valor 1000 traz a marca do mais prestigiado jornal econômico do país e a liderança no setor de Transportes e Logística é uma clara evidência da solidez financeira do nosso negócio”, afirmou Marcos.

Em cada setor, são levados em conta os números de cada empresa em oito indicadores contábeis e financeiros, com pesos distintos. A NTS liderou os critérios de Margem Ebitda (82,7%) e Margem de Atividade (Lucro da atividade sobre receita líquida, com 72,9%) e alcançou boas colocações em Liquidez Corrente (4º), Rentabilidade (7º) e Receita Líquida (10º). Na ponderação, ficou com 5,5 pontos a mais que a segunda colocada do setor, a Latam Airlines. Além da conquista na categoria Transportes e Logística, a NTS ficou em 130º lugar no ranking geral das maiores empresas, que considera apenas o índice de Receita Líquida. A empresa de destacou também como a 2ª empresa com maior crescimento de Receita Líquida (434,8%), entre as 1000 companhias ranqueadas.

Além da NTS, outras empresas do grupo Brookfield receberam citações no anuário. No ranking das maiores empresas do país, os destaques ficaram com VLI (121º lugar), Arteris (122º lugar), BRK Ambiental (278º lugar), Brookfield Energia Renovável (385º lugar) e Tegra (729º lugar). A BRK Ambiental conquistou ainda o 10º lugar na relação das melhores empresas de Saneamento, acumulando o 7º lugar entre as maiores do setor (sendo a líder entre as privadas). Fonte: Brookfield Brasil Tags relacionadas: Brookfield, Brookfield Brasil, Brasil, CEO, Luiz Ildefonso Simões Lopes, Luiz Lopes, Economia, Ativos, Setores, premios