Luiz Ildefonso Simões Lopes

Brookfield encontra oportunidades em meio à crise do Brasil

22 de Maio de 2018
Luiz Ildefonso Simões Lopes | Brookfield Brasil | Brookfield encontra oportunidades em meio à crise do Brasil
Experiência de quase 120 anos do grupo no Brasil

A Brookfield Asset Management e suas subsidiárias fizeram quase uma dezena de grandes aquisições no país desde 2013. As empresas investiram cerca de 10 bilhões de dólares em energia, infraestrutura e ativos imobiliários que poucos outros queriam devido a riscos legais, políticos e econômicos envolvidos.

Em 2016, por exemplo, a Brookfield Infrastructure Partners liderou a compra de uma operadora de gasodutos, a Nova Transportadora do Sudeste (NTS), sendo uma das maiores vendas de ativos do programa de desinvestimento da Petrobras.

A experiência da Brookfield se baseia em quase 120 anos de experiência do grupo no Brasil, mas a recente onda de compras levou a empresa a novos níveis de due diligence e salvaguardas legais. O presidente-executivo, Bruce Flatt, celebrou recentes aquisições no Brasil como "negócios de qualidade com vendedores que precisam de capital”, em uma carta a investidores, em fevereiro. Fonte: Reuters Tags relacionadas: Brookfield, Brookfield Brasil, Brasil, CEO, Luiz Ildefonso Simões Lopes, Luiz Lopes, Economia, Ativos, Setores, Investimentos